[ESTUDO] O sangue de Jesus tem Poder

sexta-feira, 29 de abril de 2011




O Poder do Sangue de Jesus

I - Alusão

         Desde o principio da criação o homem sempre desejou poder; mesmo quando uma coroa de autoridade sobre foi-lhe outorgada pelo Senhor para que ele dominasse sobre toda criatura.
         Após a sua queda pelo pecado no jardim do Éden, veio o desejo maior, apesar o ser humano não tivesse o menor sentimento ou desejo de agradar a Deus, e sim, possuir, liderar e tomar todos os bens matérias. Esse vicio libidinoso foi passado para todos os descendentes, incluindo todos os profetas, sacerdotes, discípulos e apóstolos; chegando aos dias atuais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[ESTUDO] Como estudar a Bíblia



Como Estudar a Bíblia 
 
Através do estudo da Bíblia chegamos a conhecer a verdade que nos liberta (João 8:32). Entretanto, muitas pessoas que acreditam que o estudo da Bíblia é importante nunca aprenderam como estudar efetivamente e entender a mensagem da revelação de Deus. Consideremos algumas sugestões práticas de coisas que nos ajudarão a ser melhores estudantes da Bíblia.

A pessoa resoluta para fazer um voto de estudar a Bíblia logo verá que cumprirá esse voto. O estudo diário será fato singular e fará diferença em sua vida. Pouco a pouco o estudo vai se transformando em qualidades que você mesmo não perceberá até ter feito o estudo por muito tempo. A quantidade de tempo a ser gasta é você quem deve decidir. Uma hora diária seria melhor, mas muito pode ser feito em quinze minutos. Tenha uma visão longa sobre este estudo. Talvez cada sessão de estudo não abra maravilhas para você, mas com o correr do tempo você verá que tem sido uma boa influência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[ESTUDO] Escravo da Mastubarção, isso vem de Deus ?

quarta-feira, 27 de abril de 2011
Masturbação é pecado? Se você conseguir se masturbar pensando em uma cachoeira ou numa paisagem, você é uma espécie digna de ser estudada.
Nossos olhos O que nossos olhos vêem e lêem produz e controla a maior parte de nossos pensamentos. As Escrituras ensinam que os olhos são a “candeia do corpo” (Mt 6:22, 23) e que se os “olhos forem maus”, o corpo “será tenebroso”. Esta verdade descreve mais do que um fato físico. Refere-se ao que os olhos deixam entrar na mente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[ESTUD] Tudo posso em Jesus Cristo que me fortalece


"Tudo posso naquele que me fortalece" Um estudo exegético de Filipenses 4:13


O contexto imediato

Esta passagem tem sido entendida por muitos Cristãos como uma afirmação geral de que realmente “tudo” podemos fazer. Como sempre é necessário observar o contexto da passagem. O contexto imediato (Fil 4:10-20) indica que Paulo está tratando de necessidades pessoais. Podemos ver isso quando ele usa frases e termos como “pobreza” (v. 11) “fartura e fome”; “abundância e escassez” (v. 12); “dar e receber” (v. 15) e “necessidades” (vv. 16 e 19). Todas estas palavras e frases tratam de necessidades físicas e imediatas como comida e moradia. Ele pessoalmente passou por necessidades nestas áreas e está mostrando como Cristo lhe deu força para enfrentá-las. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[ESTUDO] Níveis no Inferno?

Estudo 
Existem níveis de inferno?
Tudo indica que sim. É um lugar de obediência, onde a punição cumpre uma ordem criada pelo próprio Senhor Jesus Cristo, a quem foi dado o poder sobre todas as coisas, inclusive sobre o inferno [Mt 18.6-7; Mc 12.40; Lc 12.47-48; 17.1-2; 22.22-23; Ap 20.12].


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[ESTUDO] Sobre a Igreja de Satanás e suas doutrinas

domingo, 24 de abril de 2011


Antes de abordarmos o tema acima, é de vital importância entendermos primeiro o que é o satanismo e como ele funciona:

A Igreja de Satanás

A igreja de satanás foi oficialmente criada por Anton Szandor La Vey (1930-1997), em 30 de abril de 1966. O mesmo La Vey foi o escritor da bíblia satânica.A sede dessa igreja fica em São Francisco (Estados Unidos), cidade mundialmente conhecida por seus habitantes predominantemente lésbicas e homossexuais.
    
    No Brasil a igreja de satanás foi fundada em abril de 1997 por Lord Ahriman, conhecido como       Deacon Paulo. Em 1998, com o desaparecimento do líder mundial da igreja, o deacon Paulo passou a atuar de forma totalmente independente, sem precisar prestar contas à sede. As igrejas são chamadas “grottos”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[ESTUDO] Sobre a Batalha Espiritual

ESTUDO 18 – A BATALHA ESPIRITUAL: CONTRA QUEM LUTAMOS
Ef 6:10-19


 A vida cristã é uma batalha – uma batalha onde a nossa condição é de mais do que vencedores, pois Cristo já venceu toda malignidade e emitiu um decreto de vitória sobre seus discípulos.  Lembre-se das palavras de Jesus aos Seus discípulos: Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo. (Jo 16:33).  É maravilhoso saber que a vitória de Jesus foi total e definitiva, mas não podemos esquecer de que as “aflições” fazem parte de nossa peregrinação pela terra.  Apesar das aflições, Jesus ordenou que conservemos a paz e o bom ânimo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[ESTUDO] Sobre o Apocalipse "A Grande Prostituta"

sábado, 23 de abril de 2011


1) A MULHER - Ap 17:1: "E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;

Ap 17:2 Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.

Ap 17:3 E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.

Há uma mulher que aparece na passagem, e ela parece ser diabólica. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[ESTUDO] Sua Misericórdia Dura Para Sempre

Há muitos anos atrás, um famoso artista de Hollywood entregou sua vida ao Senhor. Mas o dinheiro, a fama e a corrupção começaram a agir em sua vida, e aos poucos ele foi se distanciando de Deus. Conta-se que sua esposa finalmente o confrontou e disse: “É melhor você se acertar com Deus porque o seu pecado irá arrastá-lo ao abismo; e quando isso acontecer, vai levar toda a sua família com você”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[ESTUDO] A Mulher Sábia


No livro de Provérbios de Salomão, capítulo 14 versículo 1, a palavra do Senhor diz: Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba com as suas próprias mãos.

Mas em que condições o Senhor reconhece a sabedoria da mulher? Porventura o Senhor está referindo-se a mulher culta de desenvolvimento intelectual que possua formação didática? Certamente não. 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...