[ESTUDO] As 10 Coisas Mais Poderosas do Reino dos Céus

domingo, 8 de maio de 2011


O Poder do Sangue de Jesus.

"Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.
Efésios 1:7"

Através do poder do sangue de Jesus, obtemos total remissão e perdão dos pecados. 

O Poder do Evangelho.

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Romanos 1:16  

Através do Evangelho, a salvação é dada a todos os que creem em Jesus Cristo, nas profecias, e na existência de Deus.

O Poder da Cruz.


Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
Romanos 6:6  

Através da morte de Jesus Cristo na cruz, todo o pecado da humanidade foi morto com o Senhor, assim os que creem já não são mais escravos do pecado. Para muitos pode parecer loucura, mas para nós a loucura da cruz é a Salvação, pois através da cruz, Deus nos resgatou do mundo e do pecado.

O Poder da Palavra.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.
Hebreus 4:12-13  

Através do que é pregado a uma vida, há resgate de tudo o que somos, e nada é oculto aos olhos de Deus. Pois Ele nos conhece, e sabe quem somos. E enquanto nos é pregado acerca do Reino Dele, há mudança de vida e alimento para o espírito, do qual todos nós necessitamos.

O Poder do Reino.

E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Mateus 6:13  

O Reino é do Senhor Deus, e todas as demais coisas são Dele e para Ele. Ele é o único dono de todo poder, e só Ele pode ordenar sobre todas as coisas.

O Poder do Espírito Santo

Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
II Coríntios 3:18 

Através do agir do Espírito Santo em nossas vidas, as pessoas passam a enxergar Jesus Cristo em nós. Por que através da nossa busca constante pelo Espírito há mudança de vida, e um contato mais íntimo com o Senhor, e isso é refletido através de nós como um espelho

O Poder da Ressurreição.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo, dentre os mortos,
I Pedro 1:3  

Através da ressurreição de Cristo, nós podemos crer e ter esperança contínua, pois
o Senhor nos fez renascer, e nos dá vida eterna através da Salvação em Cristo Jesus.

O Poder da Oração.

E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
Mateus 21:22  

A ligação com Cristo realizada através da oração verdadeira, tem muito poder. Através disso, além de recebermos as bençãos de Deus, a nossa fé é renovada e fortalecida a cada dia.

O Poder da Graça.

E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
II Coríntios 9:8  

Nós, mesmo como pecadores e sem merecimento, o Senhor Deus nos dá de graça. Deus é o único que pode nos dar graça, conforme a nossa fé em Cristo e conforme as nossas obras.

10° O Poder da Fé.

SIMÃO Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo
II Pedro 1:1  

Então disse Jesus ao centurião: Vai e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.
Mateus 8:13 

Nós alcançamos a fé através do contato direto com Cristo, diante da Salvação que obtemos pela Sua Graça. E através da fé, podemos estar seguros de que todas as nossas súplicas e promessas que o Senhor nos fez, serão atendidas e cumpridas em nossas vidas. E se houver obstáculos, pela fé nós passaremos e conquistaremos todas as bençãos.

É importante ressaltar que o aprendizado e o conhecimento, vem não somente da leitura, mas da prática daquilo que aprendemos.
Temos que nos exercitar da Palavra de Deus, e também nos alimentar, e estando nutridos passar a Boa Palavra a outros.
Com certeza, na "Linha de Chegada", seremos vitoriosos!

 
Qual o nosso prêmio?
 
A Coroa da Vida e uma vida eterna ao lado de Jesus Cristo.  Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...