[ESTUDO] A Ressurreição e a Vida

domingo, 8 de maio de 2011





Disse: lhe Jesus: Eu Sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá...
João 11:25

  A Páscoa do Senhor.

Dia em que o Senhor Jesus ressuscitou dentre os mortos, para nos oferecer a vida eterna.
Com certeza muitos ficaram satisfeitos com a Páscoa, satisfeitos com seus ovos de chocolate, com coelhinhos de pelúcia...Satisfeitos em presentear, os amigos, os familiares...
Porém esses muitos que se encontram satisfeitos hoje, por desfrutar desses momentos, já se esqueceram do verdadeiro sentido deste dia...
Já se esqueceram de quem foi e de quem é Jesus Cristo.
Já se esqueceram que este dia e todos os outros são Dele, e Para Ele.


Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; por que tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
Apocalipse 4:11 

Hoje, na igreja que congrego, fizemos uma peça de teatro...sobre a ressurreição de Lázaro, aquele que era amigo de Jesus, e a quem Jesus amava. Esse homem morreu, porém pra fosse manifestada a Glória de Deus, através de Jesus, o Senhor o ressuscitou...Para que assim cressemos Nele.

Amados tantos foram os milagres que o Senhor Jesus operou, e tantos ainda são para os que acreditam Nele. Para os que professam da mesma fé, que há em Cristo Jesus.
Mas muitos...muitos já não se lembram mais...
Não lembram sobre o sentido da cruz, não lembram o que Ele sofreu para salvar a todos nós, não lembram do Amor Dele por nós...

Hoje, na igreja, eu senti tremendamente a presença do Senhor ali...
Nossa peça, começou como um sonho, um sonho simples sim, mas que fosse um cheiro agradável ao Senhor.
Ensaiamos em 2 semanas, foi bastante corrido...
Passamos cada um por dificuldades, com relação a familia, a doenças, a necessidades...
Cada um ali teve um problema ou dificuldade, que pode dizer e contar hoje...
O inimigo não quer que façamos a Obra do Senhor, e nestas semanas, nos atacou demais...Posso dizer por mim mesma, tive muitos problemas de saúde, mas todos os dias de ensaio e de culto ao Senhor, Ele me colocou de pé...
E hoje, pra honra e glória Dele, podemos oferecer essa peça de teatro, que a meu ver, não foi somente um peça simples...

O que foi realizado ali foi um sacrifício, que cada um de nós ali oferecemos a Ele.

No final da peça, foi dito algo, interessante:


Assim como o Senhor Jesus ressuscitou ao 3° dia, e assim como Ele ressuscitou Lázaro...
Não há Ele de ressuscitar ao que está morto?
Não há Ele de ressuscitar ao oprimido?
Não há Ele de ressuscitar os sonhos esquecidos?
Não há Ele de ressuscitar ao que está perdido?
 
Posso dizer, que nesta páscoa, não comi ovos de chocolate, nem me diverti com coelhinhos, ou coisa parecida...
Mas o que eu comi nestas 2 semanas, e hoje, foi o pão vivo de Deus...e bebi da unção de Deus...e assim foi também para aqueles que ali estiveram...
 
E eu...eu quero mais e mais...
Presença de Deus...mais da presença de Deus...
E não quero nunca me esquecer do verdadeiro sentido da Páscoa.
  
E você, comeu hoje ovos de chocolate ou se alimentou da Palavra de Deus?
Se divertiu com os coelhinhos, ou dançou na presença de Deus?
Se entristeceu, ou se alegrou com Aquele que Ressuscitou e está Vivo?
 
Eu, já tenho a minha resposta, e posso dizer:
O Meu Redentor Vive! E está mais presente do que nunca!!!
Ele morreu por mim, e por você!
Que Glórias, honras e louvor, seja dada Ao Que Vive Para Todo o Sempre!!!

  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...